Acompanhando o desenvolvimento de Água Clara Cobb anuncia construção de creche

Serão investidos dois milhões de reais para atender 200 crianças. O anúncio foi feito pelo diretor executivo da empresa para a América do Sul Jairo Arenazio, em reunião realizada na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, com a presença do Prefeito Silas José (PSDB), secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável Kelly Belatti, e também José Augusto de Moraes: Sócio proprietário do Grupo Alvorada, Idir Savoldi: Diretor de produção da Cobb-Vantress e Rafael Menegatto: Gerente de complexo de aves avós no Mato Grosso do Sul.

O prefeito Silas José, ressaltou a importância da empresa de investir em educação. “Nós somos e seremos parceiros sempre de todas as iniciativas que tem o foco da melhoria na qualidade de vida das pessoas. Esse projeto vem de encontro à nossa proposta de ampliar as vagas em escolas e creches, e mostra a credibilidade do nosso governo, ficamos felizes porque estamos atingindo a meta”, afirma o prefeito.

A construção do prédio de aproximadamente 900 m², abrigará inicialmente 200 crianças e futuramente a meta é ampliar para atender cerca de 350, Será construído com recursos da empresa e entregue à Prefeitura, que vai incorporá-la à Rede Municipal de Ensino, implantando o sistema vigente na educação infantil e todos os programas de apoio.

O projeto da empresa destina-se a participação efetiva social no contexto de contrapartida pelos investimentos realizados na região. A previsão é de que a pedra fundamental seja lançada até junho de 2016 e a obra entregue em meados de 2017.
Jairo, explicou que grande parte do quadro de funcionários de empresas e comércios são formados por mulheres e 36% delas tem filhos na faixa de 1 mês a 5 anos, público da creche, por isso a escolha do investimento. “A creche vai ajudar reduzir muito as faltas no trabalho, já que a maioria das mães têm dificuldade para conciliar a jornada diária e cuidar dos filhos pequenos, nós da Cobb estaremos dando a nossa parcela de contribuição social”, disse. Fonte Assessoria de Comunicação da PMAC.