ACUSADO DE ASSALTAR IDOSO, HOMEM É PRESO E DANIFICA DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL

Bataguassu/MS

Nesta semana, a Polícia Civil de Bataguassu efetuou a prisão de Danilo Fidel Martins Paulo, 29 anos, acusado de crime de assalto. A ação ocorreu depois que os policiais recebem informações de que um idoso de 69 anos havia sido abordado por um ladrão na região central da cidade.

Segundo o site Nova News, o idoso relatou que estava dentro de seu veículo estacionado quando foi abordado por Danilo que, armado com um facão, fez ameaças exigindo que ele entregasse dinheiro ou o veículo. Aproveitando-se de uma distração do criminoso, a vítima conseguiu sair com o carro e procurar a Delegacia de Polícia.

De acordo com a reportagem, Danilo, que já possui diversas passagens pela polícia e estava cumprindo pena no regime semiaberto, foi reconhecido próximo do local, ,as resistiu a prisão fazendo com que a polícia tivesse que usar a força física, algemando-o e apreendendo a arma usada no crime.

Ainda segundo o site, em uma das celas da delegacia, enquanto aguardava a lavratura do auto de prisão em flagrante, Danilo ainda danificou uma torneira, lâmpadas e um chuveiro do órgão público. Ele foi autuado por tentativa de roubo, desacato, dano qualificado, e se encontra recolhido à disposição da Justiça. Fonte: Correio do Estado/Nova News.