ACUSADO DE ATROPELAR E MATAR SEGURANÇA EM SEMÁFORO VAI A JÚRI HOJE

Richard Ildivan Gomide Lima, 25 anos, acusado de atropelar e matar o segurança Davi Del Vale Antunes, 31 anos, será julgado hoje (6), a partir das 8h, na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

O crime aconteceu no dia 31 de maio de 2012, por volta das 4h, na Avenida Afonso Pena em frente ao Shopping Campo Grande. Richard conduzia um Punto em alta velocidade, desrespeitou as leis de trânsito e atingiu o motociclista, que estava parado aguardando a mudança do sinal vermelho. O segurança havia acabado o seu turno e voltava para casa quando foi atingido.

Conforme a denúncia, Richard estava embriagado e fugiu do local sem prestar socorro, mas foi preso em flagrante pouco tempo depois. Ele chegou a ficar preso por cinco meses e sete dias, mas foi solto devido a habeas corpus concedido pela Justiça.

O Ministério Público Estadual (MPE) narrou na denúncia que o acusado usou de recurso que dificultou defesa da vítima, pois estava em alta velocidade, desrespeitou ordem de parada da sinalização semafórica e atingiu a vítima que enquanto ela estava parada.

Ele foi pronunciado por homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima, omissão de socorro no trânsito e fuga do condutor do veículo do local do acidente. Fonte Correio do Estado.