Águia Negra atropela Operário de Dourados e mantém 100% de aproveitamento

Segue o líder. Essa é a frase mais ouvida pelas ruas de Rio Brilhante em todo o janeiro. Na noite desta quarta-feira (30), na abertura da quarta rodada do Campeonao Estadual, o time da cidade, o Águia Negra, recebeu o Operário de Dourados e foi impeduoso: goleada por 6 a 1, resultado que manteve a equipe com 100% de aproveitamento da competição, isolada na liderança da primeira fase.

O dia foi de Salomão, que marcou dois gols no jogo e chegou ao topo da artilharia da comeptição, com cinco tentos.

É a segunda vez que o Rubro-Negro atropelou um Operário na competição. Antes, já havia vencido o Galo campo-grandense por 3 a 0. Contra o outro time douradense, também passou fácil por 4 a 0, em sua estreia na disputa. Chega aos 12 pontos, sem chance de ser alcançado na tabela, marcada pelos adiamentos de jogos.

O Operário de Dourados, que insatisfeito com as mudanças de datas das partidas chegou a pedir a desistência da competição na última semana, situação contornada pela Federação, segue sem pontuar no Estadual.

Para alegria dos 1.038 torcedores presentes no Ninho da Águia (renda de R$ 9.831), a goleada rubro-negra começou a ser desenhada aos 26 minutos de jogo. O zagueiro Jonathan se aventurou no ataque e foi premiado com seu tento.

Quatro minutos depois, festa em dobro para os mandantes. Salomão aumentou a vantagem e chegou à artilharia. Antes do fim do primeiro tempo, aos 46, foi a vez de Guilherme, oportunista, deixar o primeiro seu. Igualou a marca de goleador do colega de equipe na volta do intervalo, aos 13, com um belo tento, em chute forte de fora da área.

O placar foi definido no decorrer do jogo. Aos 28, Careca marcou o quinto gol. Três minutos depois, Salomão fez o seu segundo no jogo e selou a até agora maior goleada do Estadual neste ano. Ainda teve tempo para Bala descontar e marcar o de honra, quase no apito final.

A RODADA

A quarta rodada do Estadual foi aberta à tarde, com o Chapadão do Sul recebendo a Aquidauanense em casa. O empate em 0 a 0 foi melhor para os visitants, que desta forma alcançaram os oito pontos e também se isolam na segunda colocação. Os mandantes seguem em sétimo, com quatro pontos. Os dois já jogaram quatro vezes na competição.

Foi o primeiro empate sem gols marcado nesta temporada do futebol sul-mato-grossense.

No Morenão, jogando para 218 torcedores (renda de R$ 1.640), o Comercial venceu o Urso por 1 a 0. O gol colorado foi marcado aos 25 minutos do segundo tempo. O volante Danilo enfiou no meio da zaga e encontrou o atacante Renato Maceió, que invadiu a área e bateu no canto direito do goleiro Diego.

O gol foi um achado Manda Brasa, longe de seus melhores dias. O clube, que viu briga entre seus próprios jogadores na última rodada, hoje teve torcedor indignado preso após jogar objetos no gramado.

O Comericla fica em terceiro na tabela, com sete pontos ganhos. Também já fez seus quatro jogos até agora previstos. O Urso estaciona nos quatro pontos, e tem um jogo adiado a fazer, da terceira rodada, agendado para 13 de março, contra o Operário, no agora liberado Toca do Urso, em Mundo Novo.

O resultado deixa o Comercial empolgado para o clássico diante do Operário, agendado para o próximo domingo (3/2), também no Morenão.

Em Corumbá, o Corumbaense enfim estreou diante de sua fanática torcida e quebrou o jejum de vitórias, goleando o Costa Rica por 4 a 1 e ganhando seus primeiros três pontos.

O Carijó pantaneiro, que estreia na quarta-feira que vem (6/2) na Copa do Brasil, diante do Luverdense (MT), em casa, tem um jogo adiado a fazer da segunda rodada, contra o Novo, agendado para 13 de fevereiro, também no Arthur Marinho. O Costa Rica, com todos os duelos previstos realizados, tem seis pontos.

A quarta rodada se completará com dois jogos. Nesta quinta-feira (31), Novo e União ABC jogam no Morenão, às 20h30. Sete de Dourados e Operário ainda não tem data prevista, já que o Douradão segue interditado.

*Fonte Correio do Estado