AMARILLA É AFASTADO PELA FEDERAÇÃO PARAGUAIA

Futebol Sul-Americano

Foto Divulga~ção
Foto Divulga~ção

Após uma escuta em que o ex-presidente da AFA (Associação Argentina de Futebol) Julio Grondona teria influenciado na escolha do árbitro Carlos Amarilla para comandar a partida entre Corinthians e Boca Juniors, na Libertadores de 2013, ter sido vazada, a APF (Associação Paraguaia de Futebol), decidiu afastar o juiz de seu Campeonato Nacional.

Em um comunicado, a federação considerou que devido as recentes notícias envolvendo o nome do árbitro, resolveu afastar ele do Campeonato Paraguaio. No entanto, a APF fez questão de dizer que isto não é uma sanção ou pena e que não afeta a dignidade de Amarilla, nem de seus assistentes, Rodney Aquino e Carlos Cáceres, seus assistentes à época e que também foram afastados temporariamente.

A Conmebol até o momento não se pronunciou sobre o assunto. Carlos Amarilla já deu declarações em que negou a participação em qualquer esquema de resultados. Na ocasião, Corinthians e Boca empataram por 1 a 1, resultado que eliminou o time brasileiro da competição. O Timão teve um gol mal anulados e dois pênaltis não marcados a seu favor. O clube alvinegro disse que vai acompanhar o caso de perto. Fonte: Band.