ASSEMBLEIA REALIZA ABERTURA OFICIAL DO XII SEMINÁRIO DE VEREADORES

Vereadores, funcionários das câmaras municipais, deputados estaduais e demais autoridades participaram na noite desta quinta-feira (30/6), da abertura do XII Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul, que será realizado até esta sexta-feira, no Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa. O tema central este ano é o processo eleitoral e as alterações introduzidas minerreforma (Lei nº 12.891/2013).

Aproximadamente 300 legisladores das câmaras municipais do Estado devem participar do Seminário que, de acordo com a diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Cheila Vendrami tem como objetivo oferecer aos participantes um caminho para a modernização e atualização.

“Nós atravessamos um momento peculiar na política, e mais do que nunca é necessário a atualização e o conhecimento das alterações da minerreforma. O seminário é um caminho para a atualização e que também possibilita a integração dos vereadores de todo o Estado e o nosso desejo é de que os participantes saiam daqui mais aptos e conhecedores da legislação eleitoral para o pleito 2016”, afirmou.

O presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), fez a abertura do evento e destacou a sua importância.  “Já é tradicional e relevante o seminário e faz com que haja uma integração entre o Poder Legislativo Estadual e Municipal trazendo conhecimento aos nossos vereadores para possam exercer melhor seus mandatos”.

Já o coordenador de Planejamento e Fomento do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB)/Interlegis, Luís Fernando Pires Machado reforçou a necessidade da participação da entidade em eventos como este. “É uma oportunidade de trazer para os legisladores as tecnologias legislativas, novas metodologias que podem ser aplicadas no dia a dia dos vereadores e que o ajudam no desenvolvimento do seu trabalho parlamentar”.

Programação – A partir das 8h desta sexta-feira (1º/7), continua o curso Eleições 2016, com intervalo às 11h30 e retorno às 13h30. O encerramento das atividades está previsto para às 16h30. Fonte Assessoria/DA.