AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DISCUTIR INSTALAÇÃO DE DUAS USINAS EM ÁGUA CLARA

Água Clara/MS

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul realizará nesta noite (26) uma audiência pública de apresentação dos Relatórios de Impacto Ambiental (RIMA) referentes ao licenciamento ambiental da Usina Hidroelétrica Água Clara e da Usina Hidroelétrica Baixo Verde I, ambas situadas no Rio Verde, das empresas Minas PCH S. A. e Energest S. A.

A audiência será realizada hoje (26) a partir das 19h no Rotary Club de Água Clara, Av. Valdemar Ferreira Lino, 74 Bairro Jardim Aeroporto. A presença da população é de fundamental importância. O objetivo desta reunião é a apresentação dos estudos realizados sobre os impactos ambientais e sociais de um novo empreendimento nesta região. O evento faz parte do processo de licenciamento das usinas acima.

O prefeito Silas José esta empenhado na realização desta audiência e conclama a população a comparecer e dar sua opinião. “Acredito ser de fundamental importância a participação popular neste evento, para que as decisões sejam democráticas. Temos que pensar todos os ângulos do problema, o desenvolvimento, a sustentabilidade e principalmente o futuro de nossa cidade. Entendo que o resultado final seja a compensação de todos os danos ambientais causados, do impacto na saúde, segurança pública e de logística que este tipo de empreendimento causa, temos que tomar cuidados preliminares para não se arrepender depois”, enfatizou Silas. Fonte NFN por Mário Oliveira.