AUSTRÍACO DO SNOWBOARD CAI, TEM FRATURA CONFIRMADA NO PESCOÇO E VOLTA PARA CASA

O austríaco Markus Schairer deu um grande susto nas quartas-de-final do snowboard cross em PyeongChang. No penúltimo salto de seu circuito, o atleta caiu de costas e bateu a cabeça na neve. Após ficar estendido na pista por alguns segundos até ser atendido e removido para o hospital, onde foi confirmada uma fratura em sua quinta vértebra cervical.

O Comitê Olímpico da Áustria anunciou que ele voltará para casa com assistência médica, adicionando que não houve danos cerebrais nem sequelas e permanece em estado estável. Schairer não corre risco de vida.

– Markus Schairer sofreu uma fratura de quinta vértebra cervical por conta de uma queda nas quartas de final em Bokwang. A boa notícia é: deficiências neurológicas não estão presentes e, como consequência, danos podem ser descartadas até o momento. O snowboarder de 30 anos de idade se machucou no penúltimo salto, mas chegou até o final da prova sozinho, de maneira independente. O transporte de retorno para a Áustria está preparado com assistência médica e ocorrerá o mais rápido possível – dizia a nota oficial.

O atleta era o quarto colocado na competição quando sofreu a queda e a lesão. O francês Pierre Vaultier, que competia em sua bateria, acabou conquistando o ouro na prova. Fonte GloboEsporte.