AZAMBUJA DIZ QUE AQUÁRIO PODERÁ SER INAUGURADO NO SEGUNDO SEMESTRE

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse na manhã deste domingo (28), durante a abertura da sexta edição da Feira de Calçados, Couro e Acessórios de Mato Grosso do Sul (Feicc-MS), que a empresa responsável por concluir as obras do Aquário do Pantanal será anunciada nesta semana. Azambuja ressaltou ainda que o cronograma atual prevê a inauguração do local já no segundo semestre desse ano.

“Acho que como existem recursos, tem garantia da aprovação das Assembleia Legislativa (de liberar o recurso necessário), vamos finalizar no segundo semestre, embora seja uma obra complexa”, disse o governador.

A retomada das obras do Aquário foram anunciadas no início do mês, após acordo entre o Ministério Público estadual, o Tribunal de Contas do Estado e o próprio Governo do Estado.

Segundo o governador, diversas empresas demonstraram interesse em assumir a conclusão do Aquário, mas os setores do governo responsáveis estão analisando as condições oferecidas e nomes não podem ser revelados.

Ainda de acordo com Azambuja, o cronograma será mantido e a Cataratas será a empresa responsável pela manutenção do espaço após sua inauguração. Fonte Correio do Estado.