BARCELONA ANUNCIA RENOVAÇÃO COM LUIS SUÁREZ ATÉ 2021

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo para prorrogar o contrato de mais um de seus astros. O clube espanhol acertou as bases de um novo vínculo com o atacante Luis Suárez, que assinará o documento válido até o fim da temporada 2020/2021.

Em nota no site oficial, o Barcelona confirmou o acordo e informou que o novo contrato será assinado nesta sexta-feira à tarde. O clube deve organizar uma cerimônia para celebrar a prorrogação do vínculo de um de seus principais nomes nos últimos anos, que tinha vínculo até o meio de 2019.

As bases salariais do acerto não foram divulgadas, mas o certo é que houve uma valorização financeira por parte do clube, que levou a multa rescisória de Suárez a 200 milhões de euros. Com isso, o uruguaio segue os passos de Mascherano e Neymar, que recentemente também acertaram a renovação de seus contratos com o Barcelona.

Em duas temporadas com o Barcelona até o momento, Suárez disputou 116 partidas e marcou incríveis 97 gols, com média de 0,83 por jogo. Ao lado de Messi e Neymar, formou um dos melhores ataques da história do clube catalão, em um trio que se destaca pela qualidade em campo e o bom relacionamento fora dele.

O ataque catalão, aliás, é um dos principais motivos para o grande momento do clube. Nos dois anos e meio que vestiu a camisa do Barcelona, Suárez já conquistou oito troféus, sendo dois do Campeonato Espanhol, dois da Copa do Rei, um da Liga dos Campeões, um do Mundial de Clubes, um da Supercopa da Espanha e um da Supercopa da Europa. Fonte Band.