BERNAL QUER TROCAR SOLURB POR CONSÓRCIO DE CIDADE PAULISTA

Concessionária do lixo de Sorocaba é composta por empresa que já atuou no serviço na Capital

Empresa Litucera, que hoje coleta lixo em Sorocaba, já foi prestadora de serviço na Capital  (Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado)
Empresa Litucera, que hoje coleta lixo em Sorocaba, já foi prestadora de serviço na Capital
(Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado)

A reunião promovida pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, do PP, dois sábados atrás, à noite, fora da agenda oficial, envolveu personagens políticos, velhos conhecidos e ligados à prefeitura de Sorocaba, cidade paulista que tem como concessionária do lixo duas empresas que já atuaram por aqui.

Uma delas é a Litucera Limpeza e Engenharia Ltda., que prestou serviço de limpeza urbana até o ano passado e a Heleno & Fonseca S.A, empreendimento que ficou com a segunda colocação no certame vencido pelo consórcio CG Solurb, em novembro de 2012. 

A ideia de Bernal é romper o contrato com a empresa Solurb e rumores indicam que ele quer substituí-la pela concessionária paulista. Tal negociação estaria sendo capitaneada pelo secretário de Planejamento, Finanças e Controle da Capital (Seplanfic), Disney de Souza Fernandes, que também é dono de empresa, a Desenvolvimento de Sistemas Fiscais (DSF), outra que mantém contrato com a prefeitura de Sorocaba. Fonte Correio do Estado.