BERNIE DIZ QUE VENDA DA F1 PODE SAIR EM BREVE E REVELA ACORDO COM VEGAS

Considerado o “poderoso chefão” da Fórmula 1, Bernie Ecclestone sempre é notícia quando dá declarações. Mesmo que sejam apenas frases curtas, as palavras do diretor executivo do Formula One Group costumam trazer novidades, ou pelo menos dar pistas sobre o futuro da maior categoria do automobilismo mundial. Ao jornal “The Mail on Sunday”, o dirigente de 85 anos sugeriu que a CVC, empresa que detém a maior participação na F1 (35%), pode estar perto de, enfim, vender suas ações.

– Creio que a CVC fará essa decisão cedo ou tarde. Há pessoas que desejam comprar. Atualmente, duas delas chegaram a um acordo a respeito do preço. É apenas questão da CVC querer vender ou não – disse o octogenário.   

Ecclestone também revelou que Las Vegas, nos Estados Unidos, deve receber uma corrida em breve. No entanto, o dirigente rechaça a possibilidade do calendário ultrapassar o número recorde de 21 etapas deste ano, dando a entender que a prova entraria no lugar de alguma pista usada atualmente.

– Já temos 21 corridas hoje. Poderia ter mais, mas não acho que vai acontecer. É o suficiente, e os caras das equipes ficam destruídos. Vegas tem contrato. Seria super.

Após a corrida que abriu a temporada, na Austrália, a Fórmula 1 volta este fim de semana para o GP do Bahrein, válido pela segunda etapa. Fonte Gloesporte.com