BRASIL É CAMPEÃO DA COPA CAIXA NA DESPEDIDA DE FORMIGA

A Seleção Brasileira feminina de futebol se sagrou campeã da Copa Caixa ao vencer a Itália por 5 a 3, neste domingo, na Arena Amazônia, em Manaus. A partida marcou a despedida dos gramados da jogadora Formiga, que pendurou as chuteiras. A jogadora, tratada como “Mito” do esporte pelos fãs, foi ovacionada em campo, principalmente ao deixar o gramado, já nos minutos finais.

Ao ser entrevistada pela Band após a conquista, Formiga não segurou as lágrimas e mal conseguiu falar. Depois de ser jogada para o alto pelas companheiras de time, mandou seu recado de apoio ao futebol feminino: “a luta não acabou”.

Em oito edições, o Brasil faturou o sétimo título da competição. O principal destaque do jogo ficou por conta de Andressinha, que marcou dois gols, um no primeiro e outro na etapa complementar. Debinha, Bia e Gabi também deixaram as suas marcas.

A competição marcou a estreia oficial da técnica Emily Lima, que entrou na vaga de Osvaldo Alvarez, o Vadão, que deixou o cargo em novembro.

O título de Emily Limafoi conquistado de forma invicta, com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos. Ao todo foram 18 gols marcados e quatro sofridos.

O Brasil abriu o placar com Bia, aos oito minutos. Demostrando muita habilidade, ela driblou as adversárias e marcou 1 a 0. O time verde e amarelo ampliou com Gabi, que acertou um belo chute no ângulo da goleira italiana.

Andressinha, em cobrança de falta, ampliou para o time de Emily Lima no  primeiro tempo. Na etapa complementar, a mesma jogadora arriscou de fora da área e se deu bem novamente.

Aos 15 minutos, Fabi fez um cruzamento perfeito pelo lado direito e Debinha colocou a bola no fundo das redes: 5 a 3. As jogadoras italianas marcaram os gols com Ilária Nauro, Gabbiardini, em posição duvidosa, e Bonansea aos 12 minutos da etapa complementar. Fonte Band.