CÂMARA MUNICIPAL CONFIRMA SESSÃO QUE DEVE CASSAR MAIS DOIS VEREADORES

Ribas do Rio Pardo/MS

Foto ilustrativa (arquivo)
Foto ilustrativa (arquivo)

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, confirmou que vai realizar na próxima quinta-feira (14) mais uma sessão de cassação contra dois dos vereadores denunciados no esquema conhecido como ‘farra das diárias’.

Desta vez, serão julgados os vereadores Dione Erick (PSDC) e o ex-vice-presidente da Casa, Antonino Ângelo da Silva (PSC), também citados na investigação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) no final de 2014.

Na semana passada, a Câmara cassou dois outros citados, Claudio Siqueira Lins (PTdoB) e Fabiano Duarte da Silva (PR), alvos da mesma investigação, e considerados culpados, pela comissão processante, por improbidade administrativa, peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica.

Caso

Em novembro de 2014 o Gaeco realizou a Operação Viajantes, e descobriu que os vereadores de Ribas do Rio Pardo recebiam valores que variavam entre R$ 6 mil e R$ 8 mil com o pagamento de diárias, muitas delas que nunca aconteceram.

O Ministério Público também investigou contratos superfaturados na Câmara, e desmantelou um esquema que envolvia além dos parlamentares, servidores da Câmara e empresários do município. Fonte: Midiamax.