CAMPANHA ALERTA RISCOS E RECOLHERÁ MEDICAMENTOS VENCIDOS NA SEXTA-FEIRA

No intuito de alertar a população quanto à utilização de medicamentos dentro do prazo de validade, o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) realiza na sexta-feira (20) o Dia “D” para recolhimento de remédios vencidos.

A ação será realizada das 8h às 11h30, na sede do Conselho, na Avenida Rodolfo José Pinho, 66. É imprescindível que os medicamentos sejam utilizados dentro do prazo de validade para o seu real funcionamento e também para evitar até mesmo problemas de saúde.

“Um medicamento consumido fora do prazo de validade pode causar danos irreversíveis à saúde, ou até mesmo um efeito contrário ao esperado. É preciso ficar muito atento a isso”, destaca a presidente do CRF, Dra Kelle Slavec.

Além disso, o descarte dos medicamentos vencidos precisa ser feito de forma correta para não prejudicar o meio ambiente com contaminação. Juntamente com o descarte consciente terá ainda uma ação saúde gratuita para a população, com aferição de pressão, teste de glicemia e orientação sobre medicamentos. Fonte Correio do Estado.