CAMPANHA MEU BAIRRO LIMPO O AEDES AEGYPTI NÃO CRESCE

Teve início no último dia 03/09 e vai até o dia 23 de Novembro de 2081 a Campanha Meu Bairro limpo o Aedes Aegypti não cresce, segundo o Coordenador do Setor de Vetores, Miguel Prudêncio de Oliveira Neto, responsável pela campanha, até esta semana que estamos deve ter sido eliminado 10 mil possíveis criadouros que pode acumular água e vir a criar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya.

O cronograma a ser cumprido para a coleta do material nos bairros é o seguinte: de hoje até o dia 14 no Jardim Santos Dumont, do dia 17 até o dia 21, bairro Novo Horizonte, fechando assim a I etapa. A segunda Etapa tem início no dia 24 até o dia 28, a coleta será no núcleo Industrial Cascavel, fechando o mês de setembro.

Já no mês de outubro, de 01 a 05 ainda na segunda etapa, a equipe estará no bairro Jardim das Palmeiras, no dia 08 até o dia 10 a coleta será no Bairro São Judas Tadeu. A terceira etapa tem inicio no dia 16 e vai até o dia 19 no Bairro Jardim Primavera. De 22 a 26 a coleta chega ao bairro Jardim Nova Água Clara. Do dia 29 até o dia 31 os trabalhos serão no bairro Núcleo Industrial Barra Mansa.

No mês de novembro será realizada a quarta e última etapa. De 05 a 09 será a vez do Centro da cidade, de 12 a 14 – Bairro Jardim São Pedro. E finalizando os trabalhos do dia 21 ao dia 23 a equipe chega ao Bairro Jardim Morumbí.

“Estão envolvidos nesta campanha a Secretaria de Saúde, Infraestrutura e Esporte. É uma realização da Coordenadoria Municipal de Controle de Vetores e eu aproveitar a oportunidade pedir a colaboração de toda a comunidade para garantir a eficácia das nossas ações, colocando fim ao risco de novas epidemias” concluiu o Coordenador da Campanha, Miguel Prudêncio de Oliveira Neto,