COM ATUAÇÃO IMPECÁVEL, PINHEIROS DE RIBAS AVANÇA NA COPA MORENA

Ninguém tem bola de cristal para prever como serão as próximas fases da 39ª edição da Copa Morena. O que sabemos é que nessa primeira fase, os jogos do Grupo F em Ribas do Rio Pardo (MS) nesta sexta-feira, dia 26 e sábado, dia 27, foram emocionantes com atuação impecável do Pinheiros de Ribas “da Dona Irolda” tanto na defesa, como no ataque. Já o Bonanza de Ribas não teve a mesma sorte.

Participam do Grupo F Pinheiros de Ribas, Bonanza de Ribas, Asas/Portuguesa (Água Clara) e União ABC/Arena (Campo Grande).

SEXTA-FEIRA – 1ª RODADA

Na primeira partida da sexta-feira, dia 26, o Asas de Água Clara enfrentou o União ABC de Campo Grande. Os água-clarenses saíram na frente no placar e, pelas boas jogadas deram a entender que dominariam. Mas, o ABC depois de chamada de atenção da comissão técnica acordou e, de virada venceu por 4 a 2.

A partida mais esperada da sexta-feira foi entre as duas equipes da casa, Pinheiros de Ribas e Bonanza. Em quadra, os meninos do Pinheiros e comissão técnica emocionaram a torcida quando entraram com banners de homenagem com as fotos de Dona Irolda (fundadora do Pinheiros, que morreu em fevereiro desse ano) e do empresário Marcos Alencar, popular padeiro (que morreu no último dia 10 por complicações de saúde).

Rivalidade em quadra. De um lado, o Bonanza de Ribas totalmente reestruturado, novos jogadores, novo uniforme e o comando do técnico Fred Lemos. Do outro, o Pinheiros de Ribas que, apesar de algumas “caras novas”, mantém a mesma base há nove anos. Para surpresa da torcida, o goleiro Jakão anunciou que só joga agora com os veteranos. Os três goleiros do Pinheiros são Renato Collis, Júlio Nogueira e Clayson Yuji.

Com as duas torcidas vibrantes, a partida entre os riopardenses parecia que ia ser equilibrada, mas, não demorou muito para o Pinheiros de Ribas aplicar sua experiência e definir com dois de Vavá e um de Marcos Danilo. Final – Pinheiros 3, Bonanza 0.

SÁBADO DE MANHÃ – 2ª RODADA

No primeiro jogo da manhã de sábado, ás 9h, o Bonanza de Ribas jogou contra o União ABC/Arena precisando da vitória. Mesmo com todo o esforço do técnico Fred Lemos em fazer combinações em quadra com o elenco, o Bonanza não rendeu e foi goleado por cinco a zero pela forte equipe do ABC que tem jogadores experientes e títulos estaduais. Os tentos foram marcados por Diego Pael (3), Júnior (1) e Arthur (1). Bonanza eliminado.

Na segunda partida do sábado de manhã, o Clube Atlético Pinheiros mostrou porque ainda é a principal equipe de futsal de Ribas. Com o time inspirado e vibrante atuação do goleiro Júlio Nogueira, popular “Júlio do Tino”, a equipe passeou em quadra aplicando uma goleada de 7 a 0 eliminando o Asas da competição. Marcaram Marcos Danilo (3), Felipe Adão (2), Vavá (1) e Fabinho (1).

SÁBADO A NOITE – 3ª RODADA

Fechando os jogos em Ribas do Rio Pardo (MS), o Bonanza Jogou contra o Asas de Água Clara e amargou a terceira derrota, perdendo por 2 a 0. O Bonanza não marcou nenhum gol e agora se prepara para a Taça SBT MS.

Classificados e disputando o primeiro lugar do grupo, Pinheiros de Ribas e União ABC/Arena travaram o melhor duelo do final de semana. O jogo que tinha expectativa de ser calmo foi marcado por expulsões e jogadas espetaculares.

Empurrado pela torcida que não parou um minuto, a equipe do Pinheiros de Ribas se manteve na frente o tempo todo no placar, chegando a ficar em 4 a 2. Quase no final da partida, o ABC pressentindo a derrota, partiu para o jogo com goleiro linha e conseguiu o empate. Mesmo assim não conseguiu evitar a classificação merecida do Pinheiros de Ribas como primeiro do grupo.

Quem foi ao ginásio foi presenteado com o melhor do futsal estadual. Agora o Pinheiros de Ribas joga contra Aparecida do Taboado na próxima fase e também se prepara para a Taça SBT MS.

COPA MORENA

A Copa Morena de futsal 2017 começou no dia 19 de maio e é disputada por 64 equipes de 42 cidades diferentes, divididas em 16 grupos. O maior torneio da modalidade em Mato Grosso do Sul chega à 39ª edição e tem como atual campeão o time de Miranda. Este ano, serão 960 atletas envolvidos na disputa.

Este ano, a competição passou a ser federada. Com isso, os quatro melhores colocados da copa conquistam vaga na divisão especial do Campeonato Estadual de futsal. Este torneio é o principal caminho para os clubes de Mato Grosso do Sul chegarem ao cenário nacional, como Taça Brasil de futsal, Liga Centro-Oeste e Campeonato Brasileiro. Essa evolução só foi possível graças à parceria entre a TV Morena, organizadora da Copa Morena, e a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS). Fonte 90 fm.