COM MENOS FILIADOS E VOTANTES, RÓGINA É REELEITA PRESIDENTE DO SIMTED EM RIBAS DO RIO PARDO-MS

Com 166 votos, cerca de 81% dos votos válidos, a presidente Rógina Pereira Lemos foi reeleita, pelos filiados ao Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ribas do Rio Pardo-MS. Dos 253 filiados aptos a votar, 183 exerceram o ato democrátido. Destes, apenas 15 votaram NÃO, em sinal de reprovação da atual gestão, enquanto 2 filiados depositaram o voto em branco na urna.

Em um comparativo com a eleição de três anos atrás, quando 306 filiados eram sindicalizados, a eleição desse ano apresentou uma queda significante de quase 20%. O reflexo também atingiu a participação nas urnas, que registrou 70 filiados aptos que, não exerceram o direito ao voto.

A eleição aconteceu durante todo o dia, sob a responsabilidade da Comissão Eleitoral, presidida pelo professor Manoel Arruda de Oliveira. Ele disse que tudo ocorreu dentro dos conformes.”Os três períodos passamos por todas as escolas e fomos recebidos pela direção das escolas de forma amigável. Estamos bastante contente e satisfeito com o trabalho”, disse.

Manoel contou ainda que é sempre importante ter o sindicato da categoria fortalecido. “Nós esperamos um bom trabalho desta chapa, composta por 14 pessoas, e que defendam nossos direitos e busque melhoria nas condições de trabalho”, concluiu.

Logo após a oficialização de sua reeleição, a presidente do Simted falou com exclusividade ao Rio Pardo News. “Estou muito satisfeita e contente, pois eles depositaram a confiança em mim”. Rógina disse que vai procurar ser melhor do que nos primeiros três anos. “Pra mim foi um aprendizado, pois nunca estive à frente de entidade nenhuma”, explicou.

Rógina disse que seu novo mandato para os próximos três anos será pautado pela luta. “Vou correr atrás, lutar e tudo que é de responsabilidade do sindicato”. Ela encerrou agradecendo o apoio da categoria. “Agradeço à todos os professores e administrativo, que depositaram de novo em mim a confiança. ‘Pode crê’ estamos aí pra luta”, finalizou. Fonte Rio Pardo News.