CONGRESSO TÉCNICO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR DO CENTENÁRIO DE TRÊS LAGOAS SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA

Três Lagoas/MS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), realizará nesta quarta-feira (15), a partir das 18h30, o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol Amador do Centenário. O encontro acontecerá no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”.

A competição que é organizada pela Sejuvel e patrocinada pelo governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Esportes (Fundesporte), terá início no dia 19 de julho, sendo que as partidas serão realizadas em diversos campos do Município.

Durante o congresso técnico serão definidos o regulamento geral do campeonato, locais de realização dos jogos e o sorteio de grupos.

COMPETIÇÃO

O Campeonato Municipal de Futebol Amador do Centenário contará com a participação de 32 equipes que estão divididas em oito chaves de quatro times. Após a primeira fase, se classificarão para oitavas o primeiro e segundo colocado de cada grupo.

No final da competição serão premiados os três primeiros colocados, melhor goleiro e jogador. Os troféus já foram adquiridos pela Sejuvel e se encontram na sede da Secretaria.

Segundo o secretário de Esportes, Walter Dias, a competição tem como objetivo comemorar o Centenário de Três Lagoas e ao mesmo tempo proporcionar aos amantes do futebol que não fiquem sem evento esportivo haja vista que a Liga Três-lagoense de Desporto se encontra desativada. “Até que a liga se organize vamos diretamente, por meio da Diretoria de Esportes, promover as importantes competições esportivas da Cidade, assim como já fizemos com o Campeonato Varzeano”.

A Diretoria de Esportes, através do seu diretor Anésio Anselmo, confeccionou e deu entrada na Fundesporte com o projeto da competição. “Nesta semana já estará na conta da Prefeitura o valor da arbitragem, divulgação por faixas e das pinturas dos campos.

Os troféus, logística e os materiais necessários serão de responsabilidade da Sejuvel, que já estão prontos. Vamos fazer mais uma competição de qualidade e que proporcione a comunidade lazer aos domingos”, destacou o diretor Anésio. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas.