CONSELHO TUTELAR ENCONTRA ADOLESCENTES DE 12 ANOS EM FESTA IRREGULAR

Correio do Estado

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar encontraram em Coronel Sapucaia, 380 quilômetros de Campo Grande, jovens de 15 anos a 12 anos em uma festa, realizada no centro da cidade, na madrugada deste domingo (17). Os ingressos custavam R$ 25 para homens e mulheres não pagavam.

O organizador do evento, um jovem de 18 anos, tentou justificar para as autoridades que se tratava de uma festa de aniversário, mas acabou desmentido. Além da cobrança para entrar, o que ajudou a descaracterizar a festa de aniversário foi a presença de seguranças particulares. Ele também não tinha alvará de autorização.

O local onde foi vistoriado fica em um endereço conhecido na cidade como Casarão da Branca.

Um dos adolescentes encontrado na festa era uma menina de 12 anos. Outro era um jovem, com 15 anos. O Conselho Tutelar chegou na festa depois de denúncia anônima e constatou que também havia venda de bebida alcoólica para menores de idade.

O som alto chamava a atenção de quem passava nas proximidades e podia ser ouvido em muitas casas que ficam na rua Itrio Correa da Costa, segundo relatos.

O dono da residência foi procurado pelo Conselho Tutelar e Polícia Militar e confirmou que tinha autorizado a realização da festa.

No momento que a PM foi à casa, por volta das 01h00, havia em torno de 100 pessoas. Ao presenciarem as autoridades, adolescentes tentaram sair para não ser flagrados no local.

Quem foi identificado, o Conselho Tutelar acionou familiares para que pudessem retornar para casa.