CRAS ATENDE GESTANTES COM PROJETO “DOCE ESPERA”

Água Clara/MS

A Prefeitura Municipal de Água Clara através da Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação realizam projetos para gestantes no CRAS através do projeto “Doce Espera” executado juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), gestantes do município receberão ao longo deste ano, palestras em parceria com a Secretaria de Saúde.

Com o tema “Dinâmica da vida”, a primeira palestra foi ministrada, pela enfermeira Michele com auxílio da equipe do E.S.F Santos Dumont. De acordo com a palestrante as gestantes receberam diversas orientações referentes à gestação, como por exemplo: primeiros cuidados com o bebê, planejamento familiar, alimentação na gestação, gestação saudável, alertas sobre tabagismo na gestação, dentre outras abordagens.

Cerca de 27 gestantes participam do projeto, o qual é realizado no CRAS na terça e quinta –feira ,atendendo no período matutino e vespertino.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), as gestantes além de receberem orientações e esclarecer dúvidas relacionadas a gestação e pós parto, as mesmas participam de cursos gratuitos de crochê , pintura em tecido, acompanhamento nutricional e instrutores.