CRIADO COMBUSTÍVEL LIMPO: FEITO DE AR E ÁGUA

Sustentabilidade

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Alemanha deu um passo gigantesco nesta semana, em nome da economia e do meio ambiente. A montadora alemã Audi lançou o “e-diesel”, combustível sustentável produzido à partir de água e dióxido de carbono. De acordo com a montadora, a substância nova é livre de substâncias que poluem o meio ambiente.

Seu funcionamento é simples: precisa ser aquecido a 800ºC até se transformar em vapor. Depois é dividido em hidrogênio e oxigênio por meio de eletrólise, que converte energia elétrica em química e vice-versa.

Por meio da Sunfire, sua parceira no projeto, a Audi anunciou uma expectativa de produzir 42 galões de 160 litros do produto nos próximos meses. Se conseguir vender, pretende começar logo a comercialização.

A ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha, Johanna Wanka, abasteceu seu Audi A8 com e-diesel e elogiou o produto. “Isso [e-diesel] é um enorme sucesso para nossa pesquisa de sustentabilidade. Usar CO2 como matéria-prima é uma contribuição crucial para a proteção do clima e do uso consciente dos recursos que a natureza nos disponibiliza”, afirmou Wanka após abastecer seu carro. Fonte: Só Noticia Boa.