CUBA ANUNCIA REMÉDIO QUE PODE CURAR VITILIGO

Saúde

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Médicos do Centro de Histotherapy, localizado em Havana, Cuba, anunciam êxito em um remédio que pude curar quase 90% por cento dos casos de vitiligo, uma anomalia que faz a pele ir clareando e ficar manchada, como na foto acima.

O tratamento usa um medicamento chamado melagenina, uma solução feita à base de placenta humana, que tem propriedades que estimulam a produção de melanócitos.
Estudos feitos até agora mostram que o remédio seria eficaz em 86% dos casos tratados, de acordo com a idade da pessoa, o tempo que tem vitiligo e quanto do corpo já estaria tomado pelas manchas.

De acordo com os médicos cubanos o tratamento para a cura do vitiligo é completamente seguro e sem efeitos colaterais. Ele pode ser aplicado inclusive em crianças, mulheres grávidas e idosos.

O tratamento

A terapia e realizada durante 3 dias seguidos. Começa com uma consulta, acompanhamento psicológico, se necessário e a primeira dose do remédio, que vai variar de acordo com o grau de extensão da área do corpo afetada pelo vitiligo.

O remédio

A droga melagenina Plus não é vendida livremente, apenas com avaliação prévia e prescrição do médico.