DEPOIS DE QUATRO ANOS, COMERCIAL VOLTA A BRIGAR POR TÍTULO DO ESTADUAL

Campeonato Estadual de Futebol

Depois de quatro anos, o Comercial volta a brigar pelo título do Campeonato Estadual de Futebol. O time de Campo Grande garantiu vaga na semifinal da edição de 2015, e agora briga com o Naviraiense para chegar à decisão.

Justamente o Naviraiense foi o algoz do último título do Comercial, em 2010. Em 2011 o Colorado chegou às semifinais, mas foi eliminado pelo Aquidauanense. De lá para cá, nem se classificou para as quartas de final, chegando a correr risco de ser rebaixado.

Outro fator que pesa para o favoritismo da equipe campo-grandense é o histórico. A equipe tem 8 títulos estaduais. O rival Naviraiense tem 1, assim como Corumbaense e Ivinhema, que se enfrentam do outro lado da chave.

As partidas de ida acontecem neste fim de semana. No sábado (11), o Corumbaense recebe o Ivinhema no Arthur Marinho. No domingo (12), com transmissão televisiva, o Comercial pega o Naviraiense no Jacques da Luz.

As partidas de volta, em Ivinhema e em Naviraí, estão marcadas para o dia 19. As duas equipes que decidem a semifinal em casa têm vantagem de jogar por dois resultados iguais, por ter melhor campanha na primeira fase da competição. Fonte: Midiamax.