DIRETORES DA 90 FM PRESTIGIAM ASSINATURA DE MIGRAÇÃO DE RÁDIOS AM PARA FM COM MINISTRO KASSAB

Os diretores-proprietários da Rádio 90 FM, Najaro Vitalino Machado e Ivo Souza prestigiaram na tarde desta segunda-feira, dia 24 de julho, em Campo Grande, a cerimônia de assinaturas da migração de emissoras de rádio AM para FM, na Esplanada dos Ferroviários com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Esse é o oitavo mutirão de migração realizado pelo governo federal. No evento, 36 emissoras de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul assinaram os termos aditivos de adaptação das outorgas, sendo elas:

Radiojornal de Amambai Ltda. (Amambaí MS), Empresa Rádio Independente Ltda. (Aquidauana MS), Rádio Difusora Ltda. (Aquidauana), Sistema de Radiodifusão Ribas do Rio Pardo (Bandeirantes MS), Rede Sul Matogrossense de Emissoras Ltda. (Caarapó MS), Rádio Princesa do Vale de Camapuã S/C Ltda. (Camapuã MS), Rádio Cultura de Campo Grande Ltda. (Campo Grande MS), Empresa de Radiodifusão Campograndense (Campo Grande MS), Sociedade Rádio AM Fronteira Ltda. (Corumbá MS), Rádio Difusora Matogrossense Limitada (Corumbá MS), Rádio Vale do Taquari Ltda. ME (Coxim MS), Rede Eldorado de Rádio Ltda. (Eldorado MS), Rede Regional de Radiodifusão Ltda. (Glória de Dourados), Rádio Difusora de Ivinhema Ltda. (Ivinhema MS), Rede Independente de Rádio Ltda. (Jardim MS), Rádio Cidade de Maracaju Ltda. (Maracaju MS), Empresa de Radiodifusão Pantaneira Ltda. (Mundo Novo MS), Rádio Cultura de Naviraí Ltda. (Naviraí MS), Rádio Difusora Cacique Ltda. (Nova Andradina MS), Rádio Difusora Paranaibense Ltda. (Paranaíba MS), Sistema Sul Matogrossense de Radiodifusão (Ponta Porã MS), Rádio Campo Alegre Ltda. (Rio Verde de Mato Grosso) e Sociedade Rádio Pindorama Ltda. (Sidrolândia MS).

As do estado vizinho Mato Grosso são Rádio Progresso de Alta Floresta Ltda. (Alta Floresta), Sistema Integrado de Comunicação Ltda. (Arenápolis), Sociedade Barrabrugrense de Comunicação (Barra do Bugres), Continental Comunicações Ltda. (Campo Verde), Rádio Alternativa Difusão Ltda. (Chapada dos Guimarães), Sociedade Rádio Educadora de Guarantã do Norte, Sociedade Rádio Educadora de Juína Ltda., Sociedade Rádio Educadora de Cuiabá Ltda. (Matupá), Rádio Difusora de Mirassol D’oeste Ltda., Rádio Nova Xavantina Ltda., DMD Associados – Assessoria e Propaganda (Peixoto de Azevedo), Rádio Itaí de Rio Claro Ltda., (Rondonópolis) e Rádio Pioneira de Tangara da Serra Ltda.

A migração das rádios que operam na faixa AM para o espectro das FMs têm como objetivo fortalecer as emissoras de rádio que hoje são prejudicadas por interferência no dial AM. Quanto maior a cidade, mais difícil é a captação do sinal. Ao mudar para FM, essas rádios terão um aumento da qualidade do áudio.

MELHORIAS

“Essa iniciativa tem como resultado imediato, em primeiro lugar, a diminuição do custeio das rádios. Com isso, podem contratar mais pessoas e pagar melhor seus funcionários e investir em qualidade, levando mais notícias atualizadas e entretenimento à população”, afirmou Kassab, acrescentando que o objetivo da sua gestão é melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de radiodifusão.

“O legado que queremos deixar na nossa gestão é um Brasil melhor do ponto de vista da radiodifusão. Em breve teremos aqui na região o desligamento do sinal de TV analógico, que ocorrerá em novembro de 2018. Em todo o país teremos o encerramento do sinal analógico e a chegada da TV 100% digital, numa transformação notável de qualidade. E vamos abrir o caminho para mais qualidade na operação da telefonia celular. A migração de hoje é apenas uma dentre muitas iniciativas que estamos promovendo para desburocratizar, modernizar e facilitar a vida de todos vocês”, disse.

Para o presidente da Associação de Emissoras de Radiodifusão do Mato Grosso Sul (Aerms), Rosário Congro Neto, a migração abre novas oportunidades de emprego para a região. “Acreditamos que, aqui no Mato Grosso do Sul, 600 empregos aproximadamente serão gerados”.

O evento contou também com a presença dos secretários municipais, do prefeito Marquinhos Trad, da secretária Nacional de Radiodifusão, Vanda Nogueira, e do representante da Abert, André Cintra. Fonte 90fm.