DORIVAL: ‘TEMOS MUITO MAIS FUTEBOL PARA JOGAR’

A goleada por 4 a 1 sobre o São Bernardo no último domingo aliviou a tensão no Santos, que iniciou a temporada com alguns resultados negativos e muita cobrança da torcida. O técnico Dorival Júnior admitiu que o clube passou por um momento de insegurança, mas já começa a ver uma mudança e garante que o time tem muito mais futebol para mostrar.

“Foram 2 jogos bem complicados que contra São Paulo e Ferroviária (derrotas na Vila). A equipe não jogou o futebol que vinha jogando. Não criou como vinha criando. Aconteceu também contra o Corinthians. São situações difíceis de explicar. As equipes adversárias souberam tirar proveito. Temos consciência que precisamos melhorar. Estávamos vivendo um momento inconstante, de certa insegurança. Desde a partida de Lima as coisas estão andando melhor. O times está se soltando”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“Vejo a equipe muito mais madura que nos anos interiores. Está bem encorpada. Os resultados nos deixaram insatisfeitos. Não era esse o verdadeiro futebol que o Santos apresentava. Temos muito mais futebol para jogar. Cabe a nós buscar a recuperação para que possamos voltar a ter uma normalidade do mesmo padrão do ano passado”, completou.

O foco da equipe nesta semana é o duelo contra o The Strongest-BOL, quinta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Dorival não adiantou qual equipe pretende escalar, mas não tem dúvidas de que o Santos fará um grande jogo.

“Ainda não defini. A partida de quinta-feira anterior (contra o Sporting Cristal) já foi superior. Muitos jogadores estão buscando um espaço. Todos viram isso contra o São Bernardo. Todo mundo está começando a dar uma resposta positiva. Não tenho duvidas que faremos um grande jogo”, disse.

O Santos estreou na Libertadores com um empate por 1 a 1 contra o Sporting Cristal, no Peru. Já o The Strongest bateu o Independiente Santa Fé-COL, por 2 a 0, em La Paz. Fonte Band.