DUNGA CONVOCA SELEÇÃO OLÍMPICA PARA AMISTOSO

Olimpíadas Rio/2016

Dunga, Rogério e Andrey divulgaram convocados.
Dunga, Rogério e Andrey divulgaram convocados.

Nesta sexta-feira, o técnico Dunga, ao lado de Rogério Micale e Andrey Lopes, divulgou a lista de convocados da Seleção Olímpica que disputarão um amistoso no dia 8 de setembro contra a França. São 22 nomes, 12 deles atuando em 10 clubes do Campeonato Brasileiro.

“Nós compusemos essa convocação buscando os destaques do Campeonato Brasileiro, jogadores não só do Brasil, como de fora também. Estamos buscando o futuro da seleção brasileira”, declarou Dunga.

Corinthians, o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, terá um desfalque. O atacante Luciano, destaque da equipe nos últimos jogos, está em boa fase e fortalecerá a Seleção Olímpica no amistoso.

Além do Timão, Atlético-PR, Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Fluminense e Palmeiras também terão um desfalque. O Atlético-MG e o São Paulo vão ceder dois jogadores à Seleção, assim como o Monaco, da França.

No mesmo dia que a Seleção Olímpica fará amistoso com a França, a Seleção principal enfrentará os Estados Unidos, com jogadores convocados por Duna na última quinta-feira.

Confira os 22 atletas convocados para o amistoso contra a França:

Goleiros: Ederson (Benfica) e Jean (Bahia).

Zagueiros: Lucão (São Paulo), Marlon (Fluminense), Wallace (Monaco) e Rodrigo Ely (Milan).

Laterais: Fabinho (Monaco), Maicon (Livorno), Wendell (Bayer Leverkusen) e Jorge (Flamengo).

Volantes: Rodrigo Caio (São Paulo), Lucas Silva (Real Madrid), Otávio (Atlético-PR) e Eduardo Henrique (Atlético-MG).

Meias-atacantes e atacantes: Rafinha Alcântara (Barcelona), Andreas Pereira (Manchester United), Felipe Anderson (Lazio), Kelvin (Palmeiras), Alisson (Cruzeiro), Carlos (Atlético-MG), Luciano (Corinthians) e Luan (Grêmio). Fonte Band.