QUEM É MAIS EMPREENDEDOR OU MAIS CORRUPTO

Na sessão desta segunda feira (29) na Câmara Municipal os debates mais uma vez foram acalorados. A oposição usou a tribuna para cobrar mais investimentos no setor de saúde, infra-estrutura, educação e principalmente em relação ao funcionalismo público. Fez o papel de oposição. A situação desenhou um Município perfeito, sem problemas, com investimentos de toda ordem, desenvolvimento acima da média. Da mesma forma fez sua parte.

Outro ponto debatido foram os recursos, a situação diz que o ex-prefeito fez obras com recursos federais, a atual administração fez obras com recursos próprios, mas o que é certo que ambos fizeram obras, principalmente asfalto. Ambos trouxeram empresas, uma cada um, para o município. Então deu empate. Parece né.

A situação diz que o Prefeito Silas José é honesto a oposição diz que ele é corrupto, a tropa do Silas que já foi Tupete um dia, tirando o vereador Eulo, diz que o corrupto é o Tupete.

De um lado existem os fatos, o ex-prefeito Tupete está cassado e sem seus direitos políticos por oito anos por improbidade administrativa. Tem ao seu lado o ex-prefeito Ésio que foi cassado pelo mesmo período, também por improbidade administrativa.

Do outro lado tem o atual Prefeito que em quatro anos já acumula mais de uma centena de processos. Foi afastado pelo Gaeco por suposta tentativa de suborno a vereadores, sofreu uma CPI por suspeita de compras irregulares e esta sendo investigado por diversas irregularidades.

Devemos considerar o patrimônio de cada um deles, o ex-prefeito não sei qual era seu patrimônio em 2004, quando disputo a eleição pela primeira vez. Sabemos que agora ele tem 9 milhões bloqueados. E o atual prefeito qual seria seu patrimônio, talvez da mesma forma que sabemos hoje do ex, saibamos o dele daqui a algum tempo, depois de julgados seus processos.

Afinal quem é mais virtuoso, quem é mais corrupto, não sabemos ao certo. De certo é que ambos representam a mesma politica, a do construir, pra acumular. Ambos tiveram a mesma postura, fazer asfalto, muito asfalto.

Ambos não tiveram o menor cuidado com os funcionários públicos, prova disso é que o ex-prefeito foi derrotado pelos funcionários na ultima eleição. A atual administração destruiu a pouca carreira que os funcionários tinham e os tratou como cachorro, aquele que cai da mudança e ninguém quer.

Nas duas administrações a saúde foi um problema, faltou médicos, remédios da atenção básica, na educação tiveram problemas no transporte escolar, as estradas vicinais um caos, tudo muito parecido. Então, afinal, como já afirmei antes. É tudo farinha do mesmo saco.