EM ABRIL, 30 MIL TONELADAS DE SOJA DEVEM PASSAR POR PORTO MURTINHO

A Archer Daniels Midland Company (ADM), multinacional de processamento de soja instalada em Mato Grosso do Sul, confirmou que irá transportar 30 mil toneladas de soja pelo terminal portuário de Porto Murtinho no mês de abril.  De acordo com o gerente-comercial da unidade da ADM em Campo Grande, Renato Lemos, a negociação deverá ser fechada nos próximos dias com a Agência Portuária de Porto Murtinho (APPM).

De acordo com Notícias MS, uma das medidas implantadas e que já apresentam resultados é o Programa de Estímulo à Exportação ou Importação pelo Porto de Porto Murtinho (Proeip), decreto instituído em outubro de 2015, quando o terminal foi reativado – e que prevê o oferecimento de benefícios a empreendimentos que se instalarem no entorno do local.

Desde que foi reativado, o terminal de Porto Murtinho já fechou operações de embarque e desembarque significativas, que demonstram a viabilidade e competitividade do local. Na avaliação do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, “acreditamos que agora foi quebrada a inércia. O setor sucroalcooleiro já realizou operações no porto, a Bunge já anunciou a utilização do local para importação e exportação e agora temos mais essa operação com o embarque de 30 mil toneladas de soja, pela ADM”. Fonte Correio do Estado.