EM JOGO COM TRÊS GOLS ANULADOS, PALMEIRAS BATE BOTAFOGO E AVANÇA

Campeonato Paulista

Em jogo tenso, o Palmeiras venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, na manhã deste domingo, e se classificou para as semifinais do Paulistão. O adversário pode ser o Corinthians (se o Santos vencer o XV de Piracicaba à tarde) ou o São Paulo (se quem avançar for o time do interior).

O gol do Palmeiras saiu aos 26 minutos do segundo tempo. Valdivia, que entrou na etapa final, iniciou a jogada com bonito drible e passe para Lucas. Pela direita, o lateral cruzou na medida para Leandro Pereira estufar a rede do Botafogo e soltar o grito dos mais de 35 mil alviverdes na Arena.

Valdivia entrou aos 17 minutos do segundo tempo e mudou o jogo. Logo no primeiro lance, ele sofreu falta dura. Depois deu dribles, passes, tentou finalizações e chamou a responsabilidade. Tanto que participou da jogada do gol de Leandro Pereira.

A partida na Arena Palmeiras teve três gols anulados pela arbitragem quando a partida ainda estava 0 a 0, e todos de forma correta, ao contrário do que se viu no sábado, quando a Ponte Preta foi prejudicada contra o Corinthians.  Foram dois do Botafogo (um por falta no goleiro Prass e um por impedimento) e um do Palmeiras (de Dudu, também impedido). O árbitro do jogo foi Marcelo Rogério, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Porfirio de Moura.