EM MANIFESTAÇÃO DIMINUTA, LOBÃO CHAMA TUCANOS DE ‘COMUNISTINHAS LUSTROSOS’

Manifestação Anti/PT

Símbolo dos manifestantes anti-PT, o cantor Lobão atribuiu a posição contrária ao impeachment de Dilma Rousseff do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a um “conluio histórico” de tucanos e petistas.

“Isso é típico do PSDB. O PSDB tem um conluio histórico com o PT. O social-democrata sempre foi uma escadinha para o socialista desde os mencheviques”, disse Lobão, pouco depois de chegar ao vão do Masp, onde uma manifestação pró-impeachment reuniu cerca de 50 pessoas, neste domingo (17).

O Partido Social-Democrata Russo, que iniciou a Revolução de 1917, era dividido nas correntes bolchevique e menchevique. A primeira era mais radical e a segunda pregava a negociação com a burguesia.

“Todo social-democrata é um comunistinha lustroso. São mais bem letrados, mas não só toleram os comunistas como admiram mesmo os comunistas”, completou.

Lobão foi a estrela da manifestação. Assediado para tirar fotos em celulares, posou batendo uma panela e depois minimizou o fato da manifestação de hoje ter reunido apenas uns “poucos e barulhentos”.

“Se está diminuindo o povo, não interessa. Qualquer manifestação é saudável, legítima e necessária. O impeachment é uma questão de tempo. Essa massa surgiu espontaneamente, sem organização nenhuma e tem o intuito de reforçar a marcha que vai chegar em Brasília no dia 27”.

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes batiam panelas e gritavam slogans como “Lula cachaceiro, devolve o meu dinheiro” ou “O PT roubou”, mimetizando o grito das arquibancadas “o campeão voltou”. Fonte: Folha Press.