EM RIBAS DO RIO PARDO, SÃO QUATRO PRÉ-CANDIDATOS ATÉ AGORA. ZÉ CABELO ESTARIA FORA

As negociações políticas já tem importantes novidades Para os eleitores de Ribas do Rio Pardo. O prazo final para as convenções partidária é dia 5 de agosto e hoje, mais uma dupla de pré-candidatos foi anunciada extraoficialmente via facebook. João Pegolo, do Pen, conseguiu o vereador Joaquim dos Santos, do PSB, como seu pré-candidato a vice-prefeito. O acordo envolve também outra pré-candidatura que estava anunciada, a do professor Marco Aurélio, do PPL.

Em entrevista ao Rio Pardo News, Marco Aurélio Costa explicou que não conseguiu viabilizar sua candidatura e irá apoiar os candidatos a vereador do PPL junto à coligação de Pegolo e Joaquim, e deixou claro também que não será candidato a vereador.

Pegolo mostra força política, uma vez que Joaquim chegou a ser sondado para ser candidato a prefeito devido a sua experiência tanto como vereador, porque já foi presidente da Câmara, quanto como prefeito, cargo que também já exerceu em Ribas do Rio Pardo.

Outra definição que já foi anunciada é do Paulo Tucura, do PMDB, pré-candidato a prefeito, e o advogado Luiz Dutra, do PR, pré-candidato a vice-prefeito. Nessa composição, quem “amarelou” foi o ex-prefeito Roberson Moureira, que, durante vários meses, afirmava categoricamente que seria candidato a prefeito.

Dutra representa Roberson na composição com Tucura. O que é estranho nessa união é que foi justamente Paulo Tucura que eternizou a célebre frase “vamos tirar este tatu do buraco”, quando referia-se a Roberson na campanha de 2012.

Paulo estava como candidato a vice-prefeito de Zé Cabelo e sua participação foi importante para ajudar a derrotar Roberson Moureira. Resta saber como será o discurso agora e como a população vai receber esta “mudança” radical de opinião, uma vez que, agora, Paulo elogia Roberson, e Roberson elogia Paulo.

Já o prefeito Zé Cabelo (PSDB), embora não tenha feito nenhum anuncio publicamente, reuniu alguns de seus funcionários, recentemente, e disse que não será mesmo candidato a reeleição.

Outros pré-candidatos já anunciados são: Kleber Kará, pelo PTN; e João Alfredo, pelo PSOL. O PTN, do Kará, fará sua convenção no dia 3 de agosto e, a partir de então, terá seu candidato a prefeito, vice e vereadores oficialmente.

Já o PSOL de João Alfredo faz sua convenção na quinta-feira, dia 04, às 18h no Parque Estoril III. Na ocasião o engenheiro Fábio Honorato deve ser oficializado como o candidato a vice-prefeito do partido. Fonte Rio Pardo News.