ENERGISA REALIZA OPERAÇÃO CONTRA FURTO DE ENERGIA ELÉTRICA

O município de Água Clara foi alvo de  fiscalização na última terça-feira (18). Participaram da operação 50 fiscais da Energisa, 2 delegados, peritos e agentes da Polícia Civil.

Durante a operação, técnicos da distribuidora percorreram residências e comércios da principal Avenida da cidade a fim de periciar unidades consumidoras suspeitas de fraude. Na fiscalização foram detidas 13 pessoas pelo furto de energia.

O furto de energia, mais conhecido como “gato”, é crime e gera impacto nas tarifas de clientes regulares. A pena para quem comete a fraude varia de 2 a 8 anos e para quem é beneficiado pela fraude, de 1 a 4 anos. Além disso, as ligações clandestinas oferecem riscos à população, sobrecarregam e comprometem a confiabilidade da rede de distribuição de energia.

A Energisa MS combate às fraudes em conjunto com outros órgãos, como a Polícia Civil e Ministério Público e reforça que não compactua com este tipo de conduta, seja na sociedade, em seu quadro funcional ou de empresas contratadas. A concessionária preza pela atuação dentro das normas vigentes com foco na qualidade dos serviços prestados.

Para denúncias, o cliente deve sempre entrar em contato com a Energisa pelo 0800 722 7272. Fonte Energisa.