ESTUDANTES QUE JÁ ENFRENTARAM VESTIBULAR LEVAM ORAÇÃO E MENSAGENS DE APOIO A NOVOS CANDIDATAS DA UNESP

Um grupo de estudantes que já enfrentou o vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) resolveu levar mensagens de apoio para os novos candidatos que prestam a prova da 1ª fasenesta quarta-feira (15) em Araraquara (SP).

“A gente resolveu vir aqui para poder falar com as pessoas, a gente sabe que é um momento de muito nervosismo”, disse Paula Leme, de 19 anos, que está no segundo ano de economia.

A jovem, que faz parte do grupo Aliança Bíblica Universitária (ABU), disse que a intenção é orar pelas pessoas e enviar boas vibrações.

“A gente também entrega balas, canetas para quem esqueceu, traz cartazes para chamar atenção e conversar, falar que a gente já passou por isso conseguiu e que eles também podem conseguir”, disse.

Estudante do terceiro ano de administração pública, Sofia Cardoso contou que no último domingo (12) o grupo também levou apoio para os candidatos que prestaram o Enem. “Fomos bem recebidas e conseguimos falar com muitas pessoas. Agora é o momento de ela tentar de acalmar para poder fazer o melhor possível”, disse.

Prova

O exame terá duração de quatro horas e meia, tempo em que os vestibulandos responderão a 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), 30 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e outras 30 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química). O candidato pode deixar o local de prova após 3h30.

Araraquara é o segundo campus da Unesp em número de vagas, são 855 em 10 cursos: administração pública, ciências econômicas, ciências sociais, engenharia de bioprocessos e biotecnologia, engenharia química, farmácia-bioquímica, letras, odontologia, pedagogia e química, ficando atrás de Bauru, que tem 1.045 vagas.

O campus de Rio Claro oferece 490 vagas divididas entre os cursos de ciências biológicas, ciências da computação, ecologia, educação física, engenharia ambiental, física, geografia, geologia, matemática e pedagogia; e o de São João da Boa Vista tem 40 no curso de engenharia de telecomunicações. Fonte G1.