FÓRMULA FAZ CRIANÇA CRESCER ATÉ 25% A MAIS

Boa notícia para pais que têm filhos baixinhos.

Foto: MorgueFile
Foto: MorgueFile

Um grupo de médicos do Hospital da Schneider Children em Petah Tikva, nos arredores de Tel Aviv , em Israel, descobriu uma fórmula que aumenta o crescimento das crianças em cerca de 25 por cento ao ano.

A nova fórmula é destinada às crianças que estão no grupo de 3% de baixinhos. Segundo as estatísticas, a fórmula é composta de gorduras, proteínas, hidratos de carbono, vitaminas e minerais.

“As crianças que foram investigadas receberam a fórmula tiveram um crescimento significativo “, disse o diretor do Departamento de Endocrinologia do Hospital, Moisés Philip, ao jornal Yediot Aharonot.

Um menino de 6 anos cresceu cerca de 5 centímetros por ano, durante o período do estudo, graças à mistura administrada.

De acordo com o hospital, esta é a primeira fórmula do tipo no mundo e será comercializada através de uma empresa internacional de drogas, com que já assinou o acordo de fabricação.

Os testes foram realizados com um grupo de 200 menores baixos e magros, que foram divididos em dois grupos para administração da nova fórmula durante seis meses. Ao segundo grupo foi dada uma fórmula neutra ou placebo.

Os resultados, depois de seis meses de testes refletiram um aumento de 25% na taxa de crescimento de crianças em relação ao segundo grupo.

Philip revelou que a fórmula começará a ser vendida dentro de um mês e que é para aquelas crianças que não sofrem de uma falta de hormônio de crescimento, mas que, por qualquer razão, não conseguem crescer com a idade.

O hospital começou agora a investigar o efeito da sua fórmula em adolescentes. Fonte: Só Noticia Boa.