FRENTE FRIA AVANÇA E TEMPERATURAS FICAM MAIS AMENAS EM MS

Previsão do Tempo

Uma frente fria deve avançar por Mato Grosso do Sul neste sábado (10) e o fim de semana e feriadão devem ser de chuva e temperaturas amenas no estado. De acordo com o Climatempo, há possibilidade de chuvas fortes e alguns aeroportos do estado podem registrar problemas com as más condições do tempo.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas ganham força e ficam mais generalizadas, com temporais localizados entre o centro-nordeste e leste-sudeste do estado, onde há chance de queda de granizo. As temperaturas caem significativamente, com sensação de frio devido ao vento sul que sopra com rajadas.

Em Água Clara, a temperatura caiu dos 37ºC para 21ºC, mas pode chegar aos 30ºC no decorrer do dia, umidade relativa do ar variando de 58% à 76%, tempo nublado com possibilidades de chuvas a qualquer momento. O clima permanece assim no final de semana inteiro.

Campo Grande deve ter sol com muitas nuvens, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora. As temperaturas devem ser amenas, oscilando entre 18°C e 25°C durante todo o fim de semana. As mesmas temperaturas e condições climáticas devem ser registradas em Coxim, no norte do estado. Corumbá e Dourados. Nos municípios entre o Pantanal e Ponta Porã são previstos nevoeiros.

Entre domingo (11) e segunda-feira (12), a instabilidade perde força e as pancadas de chuva devem ocorrer de forma mais isolada. O sol deve aparecer entre nuvens. Com informações do Correio do Estado,