FUTSAL: RIBAS DO RIO PARDO SEDIARÁ FASE DA COPA MORENA 2017 NESTE FIM DE SEMANA

A Copa Morena de futsal 2017 terá sequencia neste fim de semana em Ribas do Rio Pardo e outras quatros cidades sul-mato-grossenses. O maior torneio da modalidade em Mato Grosso do Sul chega à 39ª edição com 64 equipes de 42 cidades diferentes, divididas em 16 grupos.e tem como atual campeão o time de Miranda. Este ano, serão 960 atletas envolvidos na disputa.

Este ano, a competição passou a ser federada. Com isso, os quatro melhores colocados da copa conquistam vaga na divisão especial do Campeonato Estadual de futsal. Este torneio é o principal caminho para os clubes de Mato Grosso do Sul chegarem ao cenário nacional, como Taça Brasil de futsal, Liga Centro-Oeste e Campeonato Brasileiro. Essa evolução só foi possível graças à parceria entre a TV Morena, organizadora da Copa Morena, e a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS).

Na primeira fase, todos jogam entre si em grupos em turno único. Os dois melhores de cada chave passam para a fase seguinte, em sistema de mata-mata. A terceira e a quarta fase também são eliminatórias, assim como a semifinal. A grande decisão do título está prevista para o dia 29 de julho.

Duas das três equipes rio-pardense na disputa, jogam em casa, na etapa que tem Bonanza (Ribas), Pinheiros (Ribas), Asas/Portuguesa de Água Clara e o União ABC da capital. Os jogos serão realizados no ginásio municipal de esportes. Na estreia o time do Asas perdeu de virada pelo placar de 3×2.

Tabela de jogos fase do Grupo F – RIBAS DO RIO PARDO:

26 de maio (sexta-feira)

19h30: ASAS/PORTUGUESA X UNIÃO ABC/ARENA 20h30: BONANZA X PINHEIROS

27 de maio (sábado)

9h: UNIÃO ABC/ARENA X BONANZA 9h30: ASAS/PORTUGUESA X PINHEIROS

27 de maio (sábado) 19h30: BONANZA X ASAS/PORTUGUESA 20h: UNIÃO ABC/ARENA X PINHEIROS. Fonte Rio Pardo News / Globo Esporte.