HOSPITAL DO TRAUMA, ENFIM, SERÁ CONCLUÍDO, DIZ SECRETÁRIO DE SAÚDE

Campo Grande/MS

Fachada do Hospital do Trauma, hoje; previsão é de que a unidade fique pronta num ano. (Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)
Fachada do Hospital do Trauma, hoje; previsão é de que a unidade fique pronta num ano. (Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)

Passados 13 anos, a obra do Hospital do Trauma, iniciada em 2002, ao lado do prédio da Santa Casa de Campo Grande, será retomada e concluída em um ano. O secretário estadual de Saúde (SES), Nelson Tavares, garantiu que a parte da documentação técnica, que era o motivo para o entrave do projeto no Ministério da Saúde, está praticamente resolvida.

“Estamos acompanhando o processo em Brasília (DF), que passa por uma revisão de alguns procedimentos técnicos de avaliação de projetos que precisam ser adequados. O governador já dispôs os R$ 12 milhões que faltam para que a unidade seja concluída”.

Parte do recurso que falta para completar o projeto deve sair de emendas, contrapartida do estado e de programas que tinham empenhado recursos para o projeto e que podem ser reativados. “A questão de recurso não será problema. O prédio está 90% concluído, não tem sentido não concluir. Se retomar a obra, eu calculo que não vai nem um ano para concluir”, disse. Fonte: Correio do Estado.