IBRA É SUSPENSO POR 4 JOGOS POR CHAMAR FRANÇA DE “PAÍS DE MERDA”

Futebol

Ibrahimovic foi punida nesta quinta-feira com quatro jogos de suspensão
Ibrahimovic foi punida nesta quinta-feira com quatro jogos de suspensão

A estrela do Paris Saint-Germain Zlatan Ibrahimovic foi punida nesta quinta-feira (09) com quatro jogos de suspensão pela comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França, pelos insultos que o sueco proferiu após a partida contra o Bordeaux, em 15 de março.

O artilheiro do líder do Campeonato Francês ficará de fora dos duelos contra Nice, Lille, Metz e Nantes. Ao fim da suspensão, Ibrahimovic disputará as últimas três partidas na competição, contra Guingamp, Montpellier e Reims. Como a suspensão só entra em vigor na segunda-feira, o sueco poderá entrar em campo na final da Copa da Liga francesa, neste sábado, contra o Bastia.

Ibra, expulso na rodada anterior contra o Chelsea, já havia sido suspenso da partida da próxima quarta-feira, válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

O sueco poderia ter apelado da decisão da comissão disciplinar, mas correria o risco da punição ser aplicada mais tarde na temporada, num momento ainda mais crucial para o PSG.

“Em 15 anos de carreira, nunca vi um árbitro assim. País de merda. Este país não merece o PSG”, declarou o atacante sueco na entrada do vestiário, depois da derrota por 3 a 2 para Bordeaux. O canal Infosport captou o áudio e divulgou as imagens, dando início à polêmica.

Ibra, de 33 anos, pediu desculpas à França e aos franceses, mas não ao árbitro, em vídeo publicado no site do PSG. Fonte: Band.