INQUÉRITO INVESTIGA EMPRESA RESPONSÁVEL POR UNIFORMES ESCOLARES NA CAPITAL

Inquérito do Ministério Público Estadual (MPE) apura irregularidade em contratos da empresa Nilcatex Têxtil com a administração pública, em Campo Grande. Há dez anos ela seria responsável pelo fornecimento de itens de informática, kits escolares e uniformes.

Com contrato para confecção de uniformes renovado neste ano, pelo prefeito Alcides Bernal (PP), a empresa possui histórico de investigações por formação de cartel, pagamento de propina, financiamento de campanha e superfaturamento nos estados de Roraima, Paraná e São Paulo.

Em inquérito aberto pelo titular da 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, Fernando Martins Zaupa, busca-se esclarecer “eventuais irregularidades em licitações e contratos administrativos” firmados com a Prefeitura de Campo Grande.

Foram repassados, somente nos últimos quatro anos, R$ 19,8 milhões a Nilcatex para fornecimento de uniformes escolares e tênis aos alunos da rede municipal de ensino. A empresa também teria fornecido itens ao governo estadual. Fonte Correio do Estado.