IRMÃO DE SUZANE É INTERNADO EM CLÍNICA PSIQUIÁTRICA

Irmão de Suzane Richthofen, que matou os pais em 2002, Andreas foi internado numa clínica psiquiátrica após ser encontrato pela polícia com a roupa rasgada e ferimentos no corpo. Ele tentava pular o portão de uma casa na zona sul de São Paulo.

De acordo com informações da Rádio Bandeirantes, os policiais militares que o abordaram e os médicos que atenderam o rapaz no Hospital disseram que ele estava agitado, fora de si, como se tivesse no efeito de drogas. Segundo relatos, o jovem, de 29 anos, costumava vagar pelas ruas e dormia no quinta dessa casa, que fica em Santo Amaro, perto da Avenida Washington Luiz.

O médico Miguel Abdallah, tio e antigo tutor de Andreas, foi até o Hospital do Campo Limpo, resgatou o rapaz e o levou a um outro hospital na zona norte. Ao deixar o local, ele não quis falar com a imprensa

Andres é doutor em Química, formado pela USP (Universidade de São Paulo). Já a irmã dele, Suzane von Richthofen, cumpre pena no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.

Relembre

Em 31 de outubro de 2002, Suzane von Richthofen abriu as portas de sua residência, no bairro nobre do Brooklin, em São Paulo, para a entrada de seu então namorado Daniel Cravinhos e do irmão dele, Cristian.

O trio havia planejado a encenação de um latrocínio para matar Manfred e Marísia von Richthofen, que não aprovavam o namoro, e, dessa forma, também ter acesso à herança do casal, que foi morto com golpes de barras de ferro na cabeça.

O caso ganhou enorme repercussão nacional.

Suzane, mandante do assassinato, foi condenada a 39 anos e 6 meses de prisão, mesma pena de Daniel. Já Cristian foi condenado a 38 anos e 6 meses de reclusão. Na época do crime, Andreas von Richthofen tinha 15 anos de idade. Fonte Band.