“MÃO BOBA” EM CAVANI TIRA JARA DA COPA AMÉRICA

Copa América

A “mão boba” em Cavani custou caro para o chileno Jara. A Conmebol anunciou neste domingo que o defensor foi punido por três partidas pela conduta contra o jogador uruguaio e está fora da Copa América.

Com o gancho, Jara está fora do duelo contra o Peru, pela semifinal da Copa América, e da final da competição ou da decisão pelo terceiro lugar, dependendo do resultado do Chile nesta segunda-feira. Além disso, ele também perderá o primeiro jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A Federação de Futebol do Chile (FFCh) afirmou em nota que não recorrerá à suspensão imposta pela Conmebol. No entanto, a entidade pediu o mesmo rigor no julgamento dos sete uruguaios denunciados pela FFCh por violência no mesmo jogo.

A confusão toda aconteceu na vitória por 1 a 0 do Chile sobre o Uruguai, em duelo válido pelas quartas de final da Copa América. Quando a partida estava empatada, Cavani foi expulso ao dar um tapa em Jara. O uruguaio justificou que foi provocado pelo chileno. Após a partida, imagens mostraram que o defensor tocou as nádegas do atacante antes da agressão. Fonte: Band.