MAYRA AGUIAR DERROTA CUBANA E CONQUISTA BRONZE PARA O BRASIL

A brasileira Mayra Aguiar conquistou seu segundo bronze em Jogos Olímpicos ao derrotar a cubana Yalenis Castillo por um yuko na tarde desta quinta-feira, na Arena Carioca 2. Depois de perder a semifinal nas punições (2 a 1) para a francesa Audrey Tcheumeo, a brasileira se recuperou e colocou o Brasil no pódio. Na segunda-feira, Rafaela Silva conquistou o ouro.

Mayra Aguiar começou bem, com um ippon relâmpago, em 39 segundos de luta, contra a australiana Miranda Giambelli. A brasileira jogou de wazari e, em seguida, imobilizou a adversário até o ippon para avançar às quartas-de-final. nas quartas, contra Luise Malzhan, a brasileira foi tática, forçou uma punição à adversária e venceu pela vantagem mínima.

Estreante em Jogos Olímpicos, Rafael Buzacarini começou bem com um juji gatame (chave de braço) no uruguaio Pablo Aprahamian, vencendo por ippon e avançando, assim, às oitavas-de-final, onde encontrou o japonês Ryunosuke Haga, atual campeão mundial. Dessa vez, foi o brasileiro quem levou uma punição e se despediu da competição mais cedo.

Rafael Silva e Maria Suelen Altheman encerram a participação do Brasil nos Jogos do Rio nesta sexta, 12.  Fonte Correio do Estado.