MORADOR DE RIBAS RECLAMA FALTA DE REMÉDIO PARA HIPERTENSÃO E SAÚDE EXPLICA SITUAÇÃO

Durante o Jornal da 90, um ouvinte, morador de Ribas do Rio Pardo identificado como “Nelson da Agro-Rio”, pediu que um familiar dele escrevesse para a Redação via aplicativo WhatsApp para fazer um questionamento sobre o setor público de saúde no município.

Na mensagem enviada, o ouvinte relatou que não consegue já tem certo tempo, pegar os remédios que ele precisa, por ser hipertenso, porque segundo informaram na unidade de saúde, os medicamentos estão em falta. O morador terminou a mensagem questionando quando tempo durará a situação.

A Rádio 90 FM entrou em contato com a Coordenadoria de Comunicação da prefeitura de Ribas do Rio Pardo e relatou o caso.

De acordo com a Comunicação da prefeitura, o secretário municipal de Saúde, Dr. Luís Roberto Pasquotto Mariani informou que essa falta de remédio é devido ao sistema e que, os itens em falta foram encaminhados para cadastro no setor de compras que devem ser adquiridos por meio de licitação. A prefeitura não estipulou prazo para o problema ser resolvido. Fonte 90 fm.