MUTIRÃO CONTRA A DENGUE EM ÁGUA CLARA COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

Equipe da Secretaria de SAúde se preparando para o combate ao mosquito
Equipe da Secretaria de SAúde se preparando para o combate ao mosquito

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Clara está ampliando as ações de combate à dengue, zika vírus e chikungunya. O mutirão de combate à proliferação do mosquito iniciará nesta quarta-feira (24).

O Prefeito Silas José da Silva solicitou, e desta vez os vereadores da oposição não atrapalharam, aprovando o projeto 001/2016 que autorizou o chefe do Poder Executivo contratar pessoal temporário para atuar nesta ação, gerando assim emprego e conforto a comunidade.

Ontem, (23) a Secretária de Saúde Silvana Bortoleto se reuniu com os agentes que fará um trabalho intensivo no município de Água Clara em combate à dengue, zika vírus e chikungunya.

A Secretaria está empenhada em ações educativas e preventivas contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Os agentes comunitários de saúde, vetores e endemias participaram de uma oficina para buscar a qualificação necessária para atuar de forma consciente e saber ainda mais sobre a causa, sintomas e medidas preventivas sobre a doença.

Ações estão sendo realizada, toda população pode contribuir neste combate, pois juntos haverá um resultado eficaz. É inegável que a proliferação do mosquito é resultado da falta de empenho de cada um de nós na ação de prevenção. Fonte Assessoria/Nossa Folha News.