NEWGARDEN VENCE EM MID-OHIO PELA FÓRMULA INDY

O norte-americano Josef Newgarden, da Penske, venceu neste domingo (30) a etapa de Mid-Ohio e assumiu a liderança do campeonato da Fórmula Indy a quatro corridas do final. Foi a terceira vitória do piloto na temporada, a sexta na carreira.

E, para alcançar mais um triunfo, Newgarden fez uma corrida segura. Depois de largar em segundo lugar, conseguiu ultrapassar o australiano Will Power, também da Penske, na 13ª volta e a partir daí só administrou o resultado.

Power terminou na segunda colocação e o também norte-americano Graham Rahal, da Letterman, completou o pódio. O francês Simon Pagenaud, da Penske, ficou em quarto lugar, o japonês Takuma Sato, da Andretti, foi o quinto e o norte-americano Alexander Rossi, companheiro de equipe do japonês, recebeu a bandeirada em sexto.

O brasileiro Hélio Castroneves, da Penske, ficou com a sétima colocação e se manteve na vice-liderança da temporada, com 446 pontos. No entanto, viu o primeiro lugar da tabela mudar de dono. Do neozelandês Scott Dixon para Newgarden. Agora Castroneves está a sete pontos do topo e ultrapassou Dixon, novo terceiro colocado, que antes desta prova liderava o campeonato com três pontos de vantagem sobre o brasileiro.

O norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, ficou com a oitava colocação. No início da prova ele acabou perdendo posições por ter rodado na pista. Já Scott Dixon ficou com o nono lugar, desbancado da ponta da tabela e agora ocupa a terceira colocação na classificação geral, oito pontos atrás de Newgarden e um atrás de Castroneves. O norte-americano Conor Daly, AJ Foyt, fechou o Top 10.

Outro brasileiro do atual grid da Indy, Tony Kanaan, da Ganassi, terminou a corrida deste domingo apenas na 16ª colocação e figura na nona posição no campeonato, com 320 pontos. A próxima corrida da temporada acontecerá somente em 20 de agosto, na etapa de Pocono.

Confira a escalação da Fórmula Indy 2017:

1º Josef Newgarden
2º Will Power
3º Graham Rahal
4º Simon Pagenaud
5º Takuma Sato
6º Alexander Rossi
7º Helio Castroneves
8º Ryan Hunter-Ray
9º Scott Dixon
10º Conor Daly
11º James Hinchcliffe
12º Marco Andretti
13º Charlie Kimball
14º Mikhail Aleshin
15º Nax Chilton
16º Tony Kanaan
17º JR Hildebrand
18º Carlos Munoz
19º Spencer Pigot
20º Esteban Gutierrez
21º Ed Jones

Fonte Band.