NEYMAR DESENCANTA E COM 2 A 0 BRASIL VAI À SEMIFINAL DA RIO-2016

O Brasil está classificado para a semifinal dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neste sábado (13), a seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 0, na Arena Corinthians, e se garantiu na próxima fase.

De falta, Neymar abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa complementar, Luan ampliou com um golaço de fora da área.

Com o resultado, o Brasil segue invicto na Rio 2016 e enfrentará Honduras na próxima fase. O jogo será na quarta-feira (17), às 13h (de Brasília), no Maracanã.

Brigando pela vaga na semifinal da Rio 2016, Brasil e Colômbia fizeram um primeiro tempo bem movimentado.

Os colombianos pressionaram nos minutos iniciais, mas foi a Seleção Brasileira que teve sucesso na primeira finalização.

Aos 12 minutos, Neymar cobrou falta de longe, com força, e abriu o placar para o Brasil. Foi o primeiro gol do camisa 10 nos Jogos Olímpicos. Atrás no placar, a Colômbia passou a forçar os contra-ataques, mas Walace e Renato Augusto trabalharam bem pelo meio. Mantido como titular, Luan teve duas boas chances de ampliar.

Na primeira, recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e chutou fraco. Depois, recebeu quase no mesmo lugar e tentou de direita, fazendo a bola explodir em Balanta.

Nos minutos finais, em jogada perigosa da Colômbia, com Pabón, Rodrigo Caio apareceu bem para travar o lance. Bem perseguido em campo, Neymar sofreu cinco faltas só no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Brasil voltou do intervalo ainda mais forte na marcação e também seguiu pressionando. Aos três minutos, Neymar chutou de fora da área, e Bonilla defendeu. Gabigol chegou para o rebote, mas já estava em posição de impedimento. Na sequência, a Colômbia assustou duas vezes seguidas, em finalizações de Borja e Pabón, mas Weverton trabalhou bem e fechou o gol.

Sem dar espaço para a equipe colombiana, o Brasil quase ampliou aos dez minutos. Após jogada iniciada por Neymar, a bola sobrou para Walace, que carimbou a marcação.

Aos 17, o camisa 10 arriscou de longe, e a bola passou com perigo à esquerda de Bonilla. Três minutos depois, Rodrigo Caio cabeceou após falta cobrada por Neymar e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa.

Com a vantagem no placar, o Brasil se fechou bem e ainda buscou o segundo gol. Aos 38 minutos, na terceira tentativa de fora da área, Luan fez um golaço e liquidou a fatura: 2 a 0.

Brasil: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Gabriel (Thiago Maia), Luan, Gabriel Jesus (Rafael Alcântara) e Neymar. Fonte Correio do Estado