OPERÁRIO VENCE O UNIÃO ABC E TERMINA PRIMEIRA FASE NA LIDERANÇA DO GRUPO A

O Operário venceu o União ABC por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (7), no Morenão em Campo Grande. Com a vitória, o Galo garantiu a liderança do Grupo A e passa com moral para as quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com a melhor campanha da chave, o Galo vai pegar o Urso, quarto colocado do Grupo B, que venceu apenas uma partida na primeira fase. O ABC vai enfrentar o Águia, que não perdeu nenhuma e fez a melhor campanha na classificação geral.

O Galo começou partindo pra cima. Igor Vilela perdeu uma ótima oportunidade, logo no comecinho. Aos dois minutos o atacante ficou sozinho, na cara do gol, mas chutou pra fora e ficou se lamentando.

Na sequência, o União ABC não teve a mesma sorte. Aos 14 minutos, após a cobrança de escanteio, André Paulino cabeceou. A bola sobrou limpinha para Firmino, dentro da pequena área, e ele não desperdiçou.

Na segunda etapa os times continuaram pressionando, mas não encontraram o caminho do gol. E foi isso, Operário 1, ABC 0.

Está prevista para esta quinta-feira (8) uma reunião na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, entre os organizadores do campeonato e os representantes dos clubes, para definição das datas dos confrontos das quartas de final. Fonte G1 MS.