PALMEIRAS CONFIRMA A CONTRATAÇÃO DE CAMPO-GRANDENSE JEAN

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (13) a contratação do volante Jean, 29, que estava no Fluminense. O jogador assinou contrato com o clube paulista por quase quatro anos -se encerra em dezembro de 2019.

Jean passou pelas categorias de base e equipe profissional do São Paulo e foi emprestado para o América-SP, o Marília e o Penafiel, de Portugal, antes de chegar ao Fluminense, em 2012.

A negociação envolvendo a contratação de Jean já se arrastava desde os últimos meses de 2015. Em dezembro, o jogador chegou a fazer exames médicos no clube paulista, mas não houve acordo entre as agremiações, e por isso a transferência não teve desfecho positivo na época.

O jogador tinha contrato com o time do Rio até o final de 2017, com multa rescisória fixada em US$ 2 milhões (cerca de R$ 7,7 milhões). O Fluminense queria valores próximos a essa quantia, criando assim um impasse. Os valores da negociação não foram divulgados pelo Palmeiras.

Jean é o oitavo reforço do Palmeiras para a temporada de 2016. Antes dele, o clube paulista fechou com o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, o volante Rodrigo, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik. Fonte Folhapress.