PAULO CEZAR PASSOS É MAIS VOTADO EM LISTA TRÍPLICE PARA CHEFE DO MPE

O procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos é o mais votado, nesta sexta-feira (1º) na eleição interna do Ministério Público do Estado (MPE) para composição da lista tríplice que será submetida ao governador para escolha do próximo procurador-geral de Justiça.

Paulo Cezar dos Passos obteve 164 votos e Gilberto Robalinho da Silva obteve 57 votos. A lista será encaminhada na próxima semana ao Governador.

O voto é obrigatório para todos os integrantes do Ministério Público (Procuradores e Promotores de Justiça) do quadro ativo da carreira.

Compareceram ao pleito 198 Procuradores e Promotores de Justiça. Vinte e cinco eleitores votaram nos dois candidatos. O Dr. Passos recebeu 139 votos individuais, que somados aos outros 25, atingiu 164 votos. O Dr. Robalinho recebeu individualmente 32 votos, que somados aos outros 25, ficou com 57 votos. Dois votos foram nulos.

Esta é a segunda vez na história do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul que apenas dois candidatos disputaram a formação da lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral de Justiça. A última foi com a recondução do atual PGJ, Humberto de Matos Brittes, em 2014, que deixa o cargo ao sucessor no começo de maio. Fonte Correio do Estado